data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 6 anos | Imprimir Imprimir
Belmonte comemora o controle do índice de infestação predial do Mosquito Aedes Aegypti.

A Secretaria de Saúde de Belmonte anunciou na manhã dessa quarta-feira (20/03) que avaliações realizadas pela 8ª Regional de Saúde demonstraram que os índices de infestação predial pelo mosquito Aedes Aegypti detectados no município estão dentro dos padrões aceitáveis pelo Ministério da Saúde. A pasta comemorou os ótimos resultados, informou que os trabalhos continuam acontecendo e que houve uma reunião nessa terça-feira (19/03) com os Agentes de Endemias do distrito de Barrolândia para o fechamento do primeiro ciclo de visitas aos imóveis com o objetivo de avaliar os índices de infestação e implementação de ações de combate aos focos encontrados.

agentes_barrolandia00002

Ainda na reunião foram entregues os novos kits de trabalho aos agentes de campo e fardamento para todos os agentes de Barrolândia. Em conversa com nossa equipe, o Secretário de Saúde, Tárcio Lapa, comentou que a prevenção de doenças e as políticas de saúde são os melhores investimentos do poder público em relação a cada cidadão. “Estamos impedindo custos maiores com o tratamento de doenças, além de preservar a produtividade de cada indivíduo que gera recursos para o sustento das famílias. É isso que queremos e vamos fazer! Agradeço imensamente o trabalho dos agentes de endemias e fico feliz em saber que o trabalho desenvolvido por eles em nosso município está sendo visto em toda a nossa regional” – Comentou o Secretário.

agentes_barrolandia00003

Tárcio Lapa finalizou a conversa fazendo um apelo a todos os moradores de Belmonte com relação aos cuidados com recipientes jogados em quintais que possam acumular água e servir de berço para as larvas do Mosquito Aedes Aegypti. “A prevenção da proliferação de doenças é um dever de todos. Vamos nos unir para livrar o nosso município das doenças causadas pelo Aedes Aegypti.” – Finalizou Tárcio Lapa.