Belmonte viveu nessa segunda-feira (04/03) as grandes emoções do segundo “Arrastão” da Praia do Mar Moreno e a festa já estava acontecendo logo no início da tarde com o som dos “paredões de som” que se reuniram nas barracas e garantiram a trilha sonora da festa até o início do arrastão.
O Arrastão seria puxado pela Banda Papazoni, mas a atração teve que ser trocada encima da hora por causa de um problema no ônibus da atração que impossibilitou a sua presença para iniciar a festa. De imediato, quem assumiu o comando do cortejo da alegria foi a cantora Gabriela Ávila, que não decepcionou e contagiou a galera com a sua voz marcante e sua desenvoltura no palco.
Em sequência, após a passagem do Arrastão, foi a vez do Bloco mais esperado do Carnaval de Belmonte entrar na avenida, Estamos falando do Bloco Puta Vea que veio para a avenida com um grande número de foliões puxado pela Banda Virou Bahia. O Puta Vea se destaca pela sua organização extremamente profissional aos moldes dos blocos de Salvador, onde o organizador Erick Matos já planeja o corteja assim que termina o carnaval, formando um ciclo que permite uma aproximação maior com os foliões dispostos a curtir o carnava em grande estilo.
À noite a animação ficou por conta do Grupo Mania e das Bandas Papazoni e Ziriguidum. A Praça do Mercadão permaneceu lotada de foliões e o clima de azaração predominou no ar com a formação dos famosos “Amores de Carnaval”. Nossa equipe conversou no circuito da folia com o Secretário de Cultura e Turismos, Herculano Assis, que revelou estar muito feliz com os resultados obtidos pelo carnaval em termo de público e organização. “Algumas pessoas torceram para tudo dar errado, mas estamos conseguindo organizar uma festa bonita e sem o perigo de uma oneração que cause problemas às finanças do município. Quero agradecer a todos os belmontenses e visitantes pela confiança e desejo a todos muita paz e alegria para esse carnaval.” – Finalizou Herculano Assis.