data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 6 anos | Imprimir Imprimir
Câmara de Vereadores marca sessão extraordinário para votar reajuste salarial do magistério belmontense.

WhatsApp Image 2019-02-25 at 7.34.29 PM

A Câmara de Vereadores de Belmonte marcou uma sessão extraordinária para a segunda votação do Projeto de Lei vindo do Executivo que trata do reajuste do Piso Salarial do Magistério para essa terça–feira (26/02). A primeira votação aconteceu nessa segunda-feira (25/02), onde os edis belmontenses votaram de forma unânime a proposta.

WhatsApp Image 2019-02-25 at 8.26.19 PM

Em conversa com nossa equipe, o Presidente da Casa, o vereador Aelson Matos (Calango), explicou que a medida é necessária porque o Legislativo entrará em recesso de carnaval e que é entendimento de todos os vereadores a importância de agilizar o processo para que os profissionais contemplados comecem a receber esse reajuste o mais rápido possível. “Todos os pontos do projeto já foram negociados com o executivo e seria uma falta de respeito com os professores deixar a segunda votação para depois do carnaval. Diante disso, propus aos nobres colegas essa sessão extraordinária, onde todos, cientes da importância da discussão, prontamente aceitaram.” – Ressaltou o Presidente.

WhatsApp Image 2019-02-25 at 8.33.49 PM

O Vereador Rogério Bahia, que também participa da diretoria da APLB e representa a categoria do magistério no Legislativo, agradeceu a boa vontade dos seus colegas e ressaltou que o projeto ajudará na estabilizar as contas do executivo e antecipará um direito garantido à categoria. “A nossa data-base de negociação salarial é em maio, mas, em negociação com o Prefeito Janival Borges como representante da categoria, chegamos ao entendimento de que a antecipação é benéfica aos professores e ao executivo, já que, evitará a possibilidade de negociações conflituosas e greves que afetam o ano letivo na rede municipal. Agradeço ao Presidente Aelson pela sensibilidade e aos nobres colegas pelo apoio na aprovação dessa importante medida.” – Concluiu o Vereador Rogério Bahia.

Depois dessa segunda votação, o Projeto de Lei, será enviado para ser sancionado pelo Prefeito Janival Borges, que também está empenhado para agilizar o processo e iniciar o pagamento do reajuste de forma mais rápida possível.