data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 6 anos | Imprimir Imprimir
Vereador Rogério Bahia cobra Projeto de Lei do reajuste do Piso Salarial do Magistério.

WhatsApp Image 2019-02-04 at 10.17.40 PM

O Professor e Vereador Rogério Bahia, na sessão que abriu os trabalhos do Legislativo belmontense na última segunda-feira (04/02), subiu à tribuna e cobrou do Prefeito Janival Borges e do Secretário Municipal de Educação Paulo Carvalho o Projeto de Lei do Piso do Magistério para ser votado o mais rápido possível. O objetivo do edil, que também atua como vice-coordenador da APLB-Sindicato, é colocar a matéria já em discussão para agilizar a atualização dos salários e evitar custos maiores para o município gerado pelos retroativos. “O piso salarial dos professores, segundo a Lei Federal, já tem que ser atualizado em Janeiro automaticamente, mas em Belmonte criou-se um costume de vários anos atrás de que o executivo tem que mandar um Projeto de Lei para a Câmara. Se é assim, vamos agilizar o processo para ocorrer essa atualização no menor tempo possível.” – Comentou o Vereador Rogério.

Rogério ainda pediu à gestão municipal que disponibilize um calendário de pagamento discutido com a categoria para que os servidores possam se programar de acordo com a data que serão pagos os seus proventos. “A gestão sabe que todos os anos, no segundo semestre, o município tem uma queda de arrecadação. Então é preciso se organizar para se ter um controle das datas de pagamento para preservar a segurança financeira do servidor.” – Colocou o edil.

WhatsApp Image 2019-02-04 at 10.17.40 PM (1)

O vereador ainda teceu críticas à atual gestão municipal e colocou que todos os vereadores tem que fazer a sua parte por uma Belmonte melhor e não ficar apenas reclamando da administração em redes sociais sem assumir a sua parcela de responsabilidade. “O que nós estamos fazendo para melhorar, para sair dessa situação? Reclamar todo mundo reclama, mas precisamos  dar sugestões e fazer a nossa parte como vereador. Analisar licitações e conferir se o serviço está sendo prestado a contento. Não adiante ficar só conclamando a população nas redes sociais sem fazer nada de efetivo.” – Finalizou Rogério.