Os alunos que frequentam as universidades UFSB, IFBA e Nossa Senhora de Lurdes e moradores de Santa Cruz Cabrália, promoveram nesta terça-feira, 29/01, uma manifestação para denunciar uma situação que vem se arrastando desde o inicio de novembro de 2018. Segundo a aluna, Jamile Guedes, a prefeitura do município, alegando falta de recursos, suspendeu o fornecimento de combustível, não somente para o transporte escolar universitário, mas também para viaturas e ambulâncias, desde o dia 05 de novembro.
Para resolver esta situação, os alunos conseguiram finalizar os estudos através de “vaquinhas” para abastecerem os veículos. Ocorre que o proprietário dos ônibus, também está sem receber pelo serviço prestado há quase um ano e já comunicou aos universitários a suspensão do serviço. A situação vem preocupando a comunidade universitária que, de acordo os alunos, são cerca de 74 alunos, com a previsão de inclusão de mais 30 alunos para 2019, após a criação do “Cone Universitário” da UFSB no município. “A questão é que o prefeito Agnelo Santos não nos recebe para dialogar. Até agora só fomos atendidos pelo Secretário Administrativo, Fernando, que demonstrou restrições para a solução do problema”, pontuou a estudante Jamile Guedes.
Já o estudante Renildo Neres Cerqueira revelou uma situação pior: “Tem famílias que têm mais de um aluno na faculdade; provavelmente terão que suspender os estudos por absoluta falta de orçamento para bancarem esse transporte”, desabafou Renildo.
Fonte: Site Jojo Notícias