O site +BN vem por meio dessa nota busca rechaçar as acusações levianas postadas pelo Diretor Marcio Lima da Hora em redes sociais acusando a nossa equipe de excluir informações da reforma do Escola Lourival João Mai, no Distrito de Santa Maria Eterna de forma tendenciosa. O fato aconteceu logo depois que divulgamos uma nota vinda da Secretaria de Educação através dos canais oficiais de comunicação com a imprensa que tratava da reforma do citado colégio. Salientamos logo no início da matéria que a mesma era baseada em uma nota vinda da Prefeitura Municipal de Belmonte, através da sua Secretaria de Educação e não da redação do próprio site, como o ilustríssimo diretor tenta fazer a comunidade pensar. O citado diretor acusa que a nota vinda da Prefeitura veiculada pelo site exclui a participação da comunidade e da Veracel, fato que é desmentido, conforme recorte da matéria abaixo.
O mesmo questionou nas redes sociais a participação da Prefeitura Municipal de Belmonte e chegou a informar a um dos integrantes da nossa equipe que rebateria as afirmações da mesma acusando a gestão de ter participado do processo apenas dando os pintores. Essa afirmação se mostrou carente de veracidade, já que, o mesmo se contradisse em suas próprias publicações quando depois assume que a Prefeitura reformou a parte elétrica e hidráulica do prédio como afirma a nota da Secretaria de Educação e não apenas deu os pintores como afirmou o ilustríssimo diretor em suas primeiras manifestações nas redes sociais. Também ressaltamos que, analisando com mais cuidado, percebemos que a nota oficial da Prefeitura de Belmonte condiz com a publicação do diretor com a diferença que ele apresenta anotações e algumas notas fiscais e que enfatiza a sua imagem e o seu nome como o articulador principal da reforma, fato que não é citado na nota oficial. Diante dessa situação avaliamos que não era viável tirar a matéria do ar, já que, o ilustríssimo diretor não conseguiu comprovar as acusações feitas só apenas anexou informações a mais que não desmentiam o conteúdo do comunicado da Prefeitura.
Encerramos informando aos nossos internautas que já entramos em contato com a Secretaria Municipal de Educação pedindo informações sobre o fato e que a mesma prometeu divulgar uma nova nota falando sobre o tema à comunidade. Infelizmente lamentamos a dificuldade de interpretação de texto do ilustríssimo diretor e da sua tentativa maliciosa de tentar jogar a nossa equipe contra a comunidade, já que, ele deveria procurar a Secretaria de Educação para apresentar as suas ponderações e não tentar atacar um meio de comunicação por não publicar matérias segundo as suas conveniências.