Foi alardeada a informação de dois assaltos ocorridos na madrugada dessa quarta-feira (16/01) em Belmonte, onde no primeiro, um casal teve dinheiro e celulares roubados por bandidos que portavam um revólver e uma faca de serra. No segundo caso, um professor que estava indo para casa foi abordado por bandidos que usou uma pedra para tomar o celular da vítima.
Nossa equipe entrou em contato nessa manhã com a Polícia Militar de Belmonte que negou ter sido acionada pelo casal e que durante as rondas noturnas não foi registrada nenhuma ocorrência sobre o caso. Quanto ao professor, os policiais alegaram que o encontraram em frente a uma pousada e que o mesmo encontrava-se em estado psicológico bastante perturbado que impediu apurar a veracidade das informações, já que, o mesmo usou relatos desencontrados e contraditórios. O professor foi aconselhado a procurar a Delegacia Territorial de Belmonte para prestar queixa, mas, até a finalização dessa matéria, o mesmo não tinha comparecido na unidade policial para registrar o fato.
As forças policiais ainda emitiram um alerta à população para que, qualquer ocorrência criminosa, seja informada pelo numero 190 ou pelo celular da viatura de serviço de número (73) 99986-7149.