Nessa segunda-feira (17/12), na última sessão do Legislativo belmontense de 2018, ocorreu a votação da nova mesa diretora da Câmara, onde o Vereador e atual presidente Aelson Matos (Calango) foi reeleito para o comando da casa para o biênio 2019-2020. Calango foi chapa única e também teve uma votação unânime, onde seus colegas salientaram a sua postura nesses dois anos frente ao legislativo e colocaram que o mesmo era a pessoa mais indicada para continuar coordenando as sessões e dirimindo os conflitos democráticos que acontecem em cada votação.
Em seu discurso, o Presidente reeleito Aelson Matos (Calango) agradeceu a Deus, aos seus colegas e fez questão de ressaltar que, nesses dois primeiro anos frente ao legislativo, o seu principal cuidado foi com o uso consciente dos recursos, reduzindo os desperdícios e demonstrando à comunidade uma gestão compromissada e consciente. “Por muitas vezes as pessoas não entendiam o motivo pelo qual eu não autorizava procedimentos desnecessários naquele momento e procurava alternativa para usar menos recursos. Hoje, a aprovação de minhas contas pelo Tribunal de Contas demonstrou que eu estava certo. Nesses próximos dois anos buscarei a total excelência nos resultados e me esforçarei para colocar em votação os projetos do interesse do povo belmontense que confiou em min, assim como, os meus colegas que me deram essa nova oportunidade.” – Finalizou Calango.
Também foram eleitos para compor a nova mesa diretora o Vereador Armando Ramos dos Santos para vice-presidente, Vereador Clenilson Souza Santos para 1º Secretário e o Vereador Hindenburgo Ramos da Paixão para 2º Secretário. Também aconteceu, logo após a votação, as honrarias concedidas às pessoas que não nasceram em Belmonte, mas se destacaram pelo seu amor à cidade e pelos serviços prestados à comunidade. Esses homenageados receberam o título de cidadãos belmontenses.
Ao final das homenagens, o Presidente Aelson Matos (Calango) ressaltou a importância dessas pessoas e fez questão de agradece-las pelos seus serviços e pelo seu amor por Belmonte.
Logo após o Presidente pediu ao Pastor Wesley Magalhães, um dos homenageados, para encerrar os trabalhos com uma oração agradecendo a Deus as conquistas do ano de 2018 e desejando um 2019 próspero e com muitas vitórias para a cidade de Belmonte. No final da sessão ainda foi disponibilizado para todas as pessoas presentes um delicioso coffie-break.