data Categoria: Entreterimento |  data Postado por redacao há 6 anos | Imprimir Imprimir
Lyra Popular de Belmonte comemora 104 anos de muita música, história e cultura.

niverdalyra_00056

O final de semana em Belmonte foi marcado por diversos atos comemorativos em alusão aos 104 anos da Filarmônica Lyra Popular de Belmonte. Os festejos foram iniciados na sexta-feira (07/12) com uma missa em homenagem à filarmônica realizada na Igreja Santa Teresinha. Logo após, na Sede da Lyra Popular de Belmonte, aconteceu as honrarias à velha guarda da entidade que contou com a entrega de um certificado aos antigos músicos ainda vivos que fizeram parte das fileiras da Filarmônica e ajudaram a escrever a história musical desses 104 anos de existência.

niverdalyra_00052

 

O Prefeito Janival Borges esteve presente no evento e participou da entrega dos certificados. Em conversa com nossa equipe, o gestor ressaltou a importância cultural e social da Lyra e ressaltou o grande momento que a mesma está vivendo, já que, está prestes a ser sancionada a Lei Municipal que destinará 10% dos recursos arrecadados com o IPTU para as Filarmônicas Lyra Popular e 15 de Setembro. “Essa nova lei trará dignidade às nossas Filarmônicas, que passarão a viver com seus próprios recursos. Isso não acontecia desde os tempos áureos do cacau. Esse projeto, que foi elaborado pela minha gestão e aprovado pelos vereadores, dará autonomia a essas entidades que, finalmente, estão livres de influências políticas e poderão se concentrar no que mais importa, que são os lindos espetáculos tão admirados por nossa comunidade e pelos visitantes que visitam a nossa terra.”– Finalizou Janival. Ao final da cerimônia todos os presentes degustaram o delicioso Acarajé da Amiga Fábia, financiado por amigos da Filarmônica Lyra Popular.

mosaico_niverLirapopular

No sábado (08/12), dia do aniversário da Lyra, ocorreu nas primeiras hora da manhã a tradicional alvorada musical, onde a Filarmônica desfilou pelas principais ruas da cidade indo pela primeira vez ao Bairro São Benedito. O trajeto serviu também para batizar os 07 novos músicos que passaram a fazer parte das fileiras da Lyra. Os festejos foram encerrados na sede da filarmônica, onde foi disponibilizado um delicioso churrasco para os músicos, seus familiares, amigos e apoiadores da entidade.