Uma operação conjunta realizada por guarnições da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (CIPPA) e do 8ºBPM-Belmonte resultou no cumprimento de um mandado de prisão em desfavor da Senhora Joilda Santos de Aquino (41 anos), mais conhecida na cidade como Galega.
A ação aconteceu na noite da última sexta-feira (23/11), durante uma abordagem realizada no estabelecimento conhecido como Bar do Sapo, onde Joilda, que estava em companhia de uma menor, foi reconhecida pelos policiais. Com a mesma foi encontrada a quantia de R$ 3.150,00 em espécie escondida em uma sacola contendo utensílios pessoais. A guarnição chegou a questionar sobre a origem da quantia encontrada, mas a suspeita preferiu se manter calada enquanto era conduzida pelos policiais.
Joilda estava foragida desde a primeira tentativa de cumprimento do mandado judicial realizada pela Polícia Civil em um bar de sua propriedade localizado próximo ao Cemitério Municipal. Na ocasião, a mesma conseguiu escapar do cerco policial e tomou destino ignorado. Pesa sobre Joilda as acusações de participar de um esquema de comércio e distribuição de drogas na cidade em parceria com o seu marido e o seu genro, que já encontram-se presos pelo mesmo crime.
*ASCOM.8ºBPM-PORTO SEGURO*