data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 6 anos | Imprimir Imprimir
APLB promove passeio ciclístico para protestar contra o atraso dos salários dos professores em Belmonte.

 

passeioprofessores00007

Mantendo a agenda de luta da categoria a APLB-Belmonte, entidade que representa os professores e servidores de apoio da educação municipal, promoveu na manhã dessa sexta-feira (19/10) um passeio de bicicleta objetivando protestar contra o atraso do pagamento dos salários da educação. O evento aconteceu simultaneamente na sede do município, no distrito de Barrolândia e no povoado de Santa Maria Eterna. Os envolvidos no evento percorreram as principais ruas das localidades citadas carregando cartazes e exigindo o pagamento imediato dos professores do fundamental 01 e 02, que ainda estão sem o recebimento dos seus proventos.

passeioprofessores00013

Em conversa com nossa equipe, o coordenador da APLB-Belmonte, Igor Suzart, informou que todos permanecem unidos e que as aulas só serão restabelecidas depois do pagamento integral de toda a categoria. “Deliberamos que não vamos mais fragmentar o movimento porque todos nós somos importantes para a educação funcionar. Esperamos que a administração honre os seus compromissos e que não prejudique mais os nossos jovens e nem os trabalhadores que lutam o mês todo para obter o seu sua salário.” Ainda questionado sobre as negociações, Igor revelou que até o momento a gestão municipal não se manifestou e que não deu nenhum prazo para resolver a situação. “A nossa única saída é o movimento grevista. Esperamos que essa situação se resolva para que as aulas sejam retomadas o mais rápido possível.” – Finalizou o Coordenador Sindical.

A equipe do +BN tentou entrar em contato com a Prefeitura de Belmonte nessa sexta-feira, mas não obteve nenhum posicionamento. Também não foi divulgada por parte da administração municipal nenhuma previsão de quando serão depositados os pagamentos restantes.