data Categoria: Notícias |  data Postado por admin há 12 anos | Imprimir Imprimir
Depois de cinco horas de paralisação em Porto Seguro equipe de Claudia Oliveira diz que vai pagar salários atrasados.

Manife_Porto_01Com os salários atrasados, servidores públicos de diversas áreas da Prefeitura Municipal de Porto Seguro iniciaram na manhã desta sexta-feira (28), no trevo do Mundaí, principal acesso a Orla da cidade, uma manifestação onde atearam fogo em pneus, pedaços de madeira, galhos de árvores, impedindo o transito no local. Em poucos minutos se formou um grande engarrafamento que se estendeu até a entrada do Bairro Paraguai que seria um acesso alternativo a Orla.

 

O movimento ganhou mais força ainda quando os índios se sensibilizaram com a situação se juntaram a manifestação.

 

A Polícia Militar já está no local tentando negociar com os manifestantes que exigem a presença de alguma autoridade da prefeitura.

 

Manife_Porto_02

 

Segundo um manifestante que não quis se identificar, existem servidores que já estão com seis meses de salários atrasados, outros com três meses, alguns passando até necessidades.

O impasse só foi resolvido por volta das 14h30, depois de uma reunião do comandante do 8° Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Alfredo Nascimento, com a comissão de transição da prefeita eleita Cláudia Oliveira.

Os secretários indicados para as secretarias de Educação e Turismo, Miguel Balejo e Luiz Otávio, respectivamente, se comprometeram que se os salários não forem pagos ainda nesta gestão do prefeito Gilberto Abade, que se encerra no dia 31, serão depositados nos primeiros dias do governo de Cláudia.

A APLB, sindicato que representa os professores, informou que muitos ainda não receberam o 13º e outros sequer o salário de novembro. Ninguém foi encontrado na prefeitura, que está em recesso, para falar sobre o atraso. O prefeito Abade também não atendeu os telefonemas da reportagem.

A interdição da rodovia trouxe muitos transtornos para moradores e turistas. Uma enorme fila de veículos se formou nos dois sentidos da rodovia.