O PC do B Belmontense anunciou o desembarque da base aliada de sustentação do governo do Prefeito Janival Borges. O anúncio da decisão se deu em um vídeo divulgado por integrantes do partido na última quinta-feira (06/09) depois de uma reunião com o gestor belmontense. Entregaram os cargos: Rodrigo Martins que era Secretário do Interior, Luciano Oliveira que era Administrador de Boca do Córrego e Robnilson Melo que era Administrador de Mogiquiçaba. O Vereador Rogério Bahia também anunciou que está se retirando da base aliada da atual administração no Legislativo municipal.
O motivo do fim da aliança, segundo o diretório municipal do PC do B, foi as intensas divergências que vieram se acumulando desde o início da gestão. À nossa equipe, o presidente do partido em Belmonte, Rodrigo Martins, revelou que o PC do B não estava em comum acordo com alguns posicionamentos da atual administração, que não vinha conseguindo contribuir de maneira efetiva por causa da falta de estrutura e não poderia ficar como peça meramente decorativa na gestão municipal. “Nós não queríamos só simplesmente ter os cargos e os respectivos salários, sempre acreditamos no potencial da nossa cidade, terra de gente trabalhadora e honesta. A nossa vontade era contribuir de forma ativa com a administração porém não foi possível. Isso nos incomodou ao ponto de romper a aliança com a gestão em respeito aos nossos 800 votos adquiridos nas eleições passada.” – Finalizou Rodrigo.
Apesar da ruptura, o PC do B informou que manterá uma postura de respeito à comunidade Belmontense que não entrará na oposição radical que em nada contribui para o município e descaracteriza a importância do processo Democrático. “Nós discutiremos idéias dentro das necessidades de Belmonte. Apoiaremos as iniciativas voltadas para o avanço da cidade e sempre nos apresentaremos e nos posicionaremos a favor da população. A nossa Bandeira é, e sempre será, Belmonte.” – Finalizou Rodrigo.
Apesar da repercussão criada, o Prefeito Janival Borges não se manifestou sobre o vídeo e nem sobre os pedidos de demissão apresentados pelo grupo.