data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 6 anos | Imprimir Imprimir
PREFEITURA DE BELMONTE INICIA PROCESSO PARA NOVA CONCESSÃO DE ÁGUA E ESGOTO.

A Prefeitura Municipal de Belmonte apresentou na última quinta-feira (09/08), na Câmara de Vereadores, os estudos técnicos que servirão de base para o edital de concessão direcionada às empresas públicas e privadas interessadas em assumir os serviços de água e esgoto da cidade.

licitacao_aguaeesgoto00009

Durante o evento, que foi direcionado aos membros do Legislativo e do Judiciário da cidade, os técnicos da Prefeitura informaram que Belmonte precisa urgentemente de pesados investimentos em sua estrutura de saneamento e que a EMBASA está apresentando dificuldades para realizar as intervenções necessárias. Os estudos de viabilidade são apenas a primeira etapa de um processo que resultará em uma nova forma de gerenciar a água e o esgoto da comunidade belmontense.  Ainda durante a apresentação foram marcadas duas audiências públicas para discutir essa concessão com a comunidade que acontecerão no próximo dia 23/08 em Belmonte e 24/08 em Barrolândia. Depois de definir o plano municipal para água e esgoto, a Prefeitura abrirá uma concorrência pública para a concessão desses serviços. A expectativa é de que ainda esse ano o edital seja publicado com todas as exigências e metas para as empresas interessadas.

mosaico_licitacaoagua

A Prefeitura informou que nessa primeira etapa serão atendidos a sede e o distrito de Barrolândia e que estudos de viabilidade acontecerão também para que o sistema de esgotamento e distribuição de água sejam terceirizados em Mogiquiçaba, Santa Maria Eterna e Boca do Córrego. “Água e Esgoto são serviços que dependem de “Know-hhow” e muito investimento para funcionarem. O município não tem dinheiro para assumir essas responsabilidades, por isso, estamos à procura de uma empresa que preste um serviço de qualidade a um preço de tarifa mais barato para os moradores de Belmonte.” – Comentou Janival.