Nos últimos dias 18 e 19 de maio um grande evento esportivo agitou a cidade de Belmonte. Estamos falando do 12º Batizado/Troca de Cordel e Formatura realizado pela Associação Cultural Arte Baiana.
A festa, que contou com a presença de capoeiristas vindos de várias cidades da Bahia, realizou uma passeata ao som de berimbaus (Berimbalada) pelas ruas da cidade e diversas reuniões, palestras, aulas e formaturas de capoeiristas que fizeram as devidas trocas de cordéis. O evento também serviu para comemorar os 50 anos do Mestre Malícia que foi o grande homenageado pela sua dedicação e trabalhos direcionados ao desenvolvimento da capoeira em Belmonte.
A organização do evento comemorou o sucesso do evento e colocou que contou com o apoio do Prefeito Janival Borges e com a dedicação dos alunos atendidos pela Associação Arte Baiana, uma das mais antigas e tradicionais em atividade promovendo a capoeira em Beelmonte. “Nós levamos o nosso projeto ao Prefeito Janival Borges e para outras entidades que abraçaram o nosso evento e nos ajudaram a torná-lo realidade. Só tenho a agradecer a todos e afirmo que continuarei lutando para que a nossa capoeira continue sendo reconhecida em todo o Estado da Bahia.” – Finalizou o Mestre Malícia.