Um homicídio marcou o final da noite de domingo (20/05) em Belmonte. O fato aconteceu por volta das 23:30Hrs quando um homem identificado como Ismael Souza dos Santos (23 anos) foi vitimado por três disparos de arma de fogo que o atingiram na nuca, no braço esquerdo e na região lombar.
Testemunhas contaram que Ismael foi abordado por um desconhecido que efetuou os disparos à queima roupa, não dando chance de defesa ao mesmo. A ambulância do SAMU e a Polícia Militar foi acionada por moradores, mas, ao chegar ao local Ismael já não apresentava mais sinais vitais.Ismael era um velho conhecido da polícia com diversas passagens por furtos e assaltos à mão armada, tinha saído há poucos meses do Presídio de Eunápolis e já estava começando a agir na vida do crime. A última ação atribuída a Ismael aconteceu ainda na tarde do domingo (20/05), onde o mesmo foi apontado por uma testemunha como o autor de um assalto à mão armada acontecido por volta das 19:30Hrs. A vítima procurou ajuda da Policia Militar e contou que Ismael, usando uma pistola de dois canos, tomou o seu celular. O fato aconteceu na Praça da Bandeira e o mesmo fugiu pela rua que dá acesso ao Porto do Rio Jequitinhonha.
A Policias Civil e Militar ainda não tem pistas do autor do homicídio. O Departamento de Polícia Técnica fez o levantamento cadavérico e levou o corpo de Ismael para passar por necrópsia e posterior liberação para o sepultamento.