data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 7 anos | Imprimir Imprimir
Projeto Luta Cidadã apresenta ótimos resultados para o esporte de Porto Seguro.

WhatsApp Image 2018-03-19 at 4.46.57 PM (1)O Projeto Luta Cidadã, fruto de uma parceria entre a Polícia Militar e a direção do Colégio Municipal Governador Paulo Souto da cidade de Porto Seguro já começou a apresentar os seus primeiros resultados com a terceira colocação do jovem atleta Yuri Lucas Gamarra Almeida (16 anos) na 1ª Etapa do Circuito Baiano de Judô. A competição, que reuniu diversos atletas baianos de alta performance dentro da modalidade esportiva, aconteceu no último sábado (17/03) no Centro Panamericano de Judô, na cidade de Lauro de Freitas.

O Projeto Luta Cidadã começou a ser implementado em setembro de 2015 quando a direção do Colégio Municipal Governador Paulo Souto e policiais da Base Comunitária de Segurança do Baianão (BCS-Baianão) uniram esforços com o objetivo de afastar os jovens estudantes do assédio do tráfico de drogas e ensiná-los noções de boas condutas sociais. O fruto dessa união resultou em aulas de judô oferecidas aos alunos, onde a unidade escolar oferece a estrutura e a Polícia Militar disponibiliza o instrutor para dar aulas aos estudantes interessados. Os efeitos da parceria já são notados, pois já se consegue notar a redução das ocorrências de más condutas entre os alunos e um melhor rendimento escolar dentro das salas de aula. O Instrutor e policial militar Victor, responsável pelas aulas de judô na escola, relatou que nesses quase três anos de projeto diversos alunos melhoraram o seu rendimento dentro da escola e o seu comportamento dentro da sociedade por causa da disciplina que o esporte exige dos atletas. O Professor ainda colocou que a participação dos jovens está atrelada ao seu boletim e que é exigido dos alunos um ótimo desempenho escolar para participar das aulas.

WhatsApp Image 2018-03-19 at 4.46.57 PM

Os organizadores do Projeto Luta Cidadã estão animados com os primeiros resultados obtidos e estão empenhados para melhorá-los ainda mais. Os mesmos informaram que já existem discussões de novas estratégias a serem trabalhadas para conquistar e conseguir o engajamento de mais jovens ao projeto. Também se discute a ampliação do mesmo levando ainda mais serviços e atividades para os jovens do Complexo de Bairros Baianão.

*ASCOM. 8°BPM-PORTO SEGURO*