Uma operação da Polícia Militar tirou das ruas um elemento que atua na criminalidade no município de Belmonte e tem mandado de prisão preventiva em aberto. A ação aconteceu no final da manhã dessa quarta-feira (07/03), na Travessa Jequitinhonha, Bairro Ponta de Areia, no momento em que os policiais militares do 8ºBPM-Belmonte averiguavam a denúncia de que existia uma residência sendo usada como ponto de tráfico de drogas na localidade.
Ao passarem pela rua tentando identificar a casa denunciada, a guarnição avistou o elemento identificado pelo nome de Gilmario Alves dos Santos (27 anos), mais conhecido pelos apelidos de Cego ou Meroda, que tem mandado de prisão em aberto por suspeita de participação em 04 homicídios e por atuação no tráfico de drogas na cidade. Gilmário estava na frente de uma casa onde adentrou rapidamente, mas foi perseguido e capturado pelos policiais. Um outro indivíduo, recém-saído do presídio e com mandado de prisão em aberto identificado pelo nome de Lázaro Santo da Silva, vulgo Lasanha, também estava na residência e conseguiu fugir pelos fundos ao perceber a presença dos policiais.
Com Gilmário foi encontrada uma bucha de maconha. O mesmo, juntamente com Lasanha, é acusado de participar do tiroteio ocorrido na noite de domingo (04/03) no Bairro São Benedito onde foram atingidas duas pessoas. Segundo informações o confronto entre os bandidos se deu por causa de disputas por ponto de tráfico de drogas.