A Câmara de Vereadores já aprovou o Projeto de Lei enviado pelo Prefeito Janival Borges que trata do reajuste do Piso Salarial dos professores que será de 6,81% para esse ano. A aprovação aconteceu por meio de duas sessões realizadas nessa semana com o objetivo de agilizar todo o processo. O Projeto seguiu para a sanção do Prefeito Janival Borges. Além do reajuste dos professores, Os edis, durante a sessão ordinária de segunda-feira (26/02), usaram a tribuna da casa para abordar as dificuldades na área de segurança, saúde e educação vividas pelo município. Todos os vereadores que se manifestaram cobraram do Prefeito Janival Borges uma soluções para o problema, especialmente para os problemas de segurança vividos pelas comunidades do interior belmontense.
No campo da segurança as cobranças maiores partiram do Presidente do Legislativo, o vereador Aelson Matos (Calango), e do Vice-presidente, o também vereador Alfredo Aberceb. Aelson defendeu a busca de uma maior cooperação entre o município e as forças de segurança. O edil também voltou a defender a criação da Guarda Municipal, projeto seu apresentado no ano de 2005. “ O Prefeito tem que sentar com o comandante e discutir formas de como o município pode contribuir com a polícia. Também é preciso criar a Guarda Municipal que será mais uma força no combate à violência em nossa cidade.” – Comentou Aelson.
O Vice-presidente e Vereador Alfredo Aberceb também colocou sua preocupação com relação ao tamanho dos efetivos das policias civil e militar. O mesmo revelou que tem um ano cobrando uma solução para o problema. “A Delegacia só funciona em horário comercial e não abre nos feriados e domingos. O efetivo da Polícia Militar não dá para cobrir toda a extensão do município e está ficando preocupante o crescimento dos níveis de violência na cidade. Tem que se fazer alguma coisa porque a população vive assustada com as ações dos bandidos.” – Finalizou o Vereador.
Os edis também aproveitaram também para homenagear o Dr. Bruno Pessoa com uma Moção de Aplauso pelos seus 09 anos de serviços prestados à população belmontense. A homenagem foi proposta pelo Vice-presidente Afredo Aberceb que ressaltou as qualidades e o empenho do profissional. Quem também foi homenageado foi o Policial Civil Edson, mas conhecido na cidade por Preto Edson. O mesmo recebeu a Moção de Agradecimento pelos mais de 30 anos de prestação de serviços na segurança da cidade e também na área de educação. “Essas duas pessoas são um exemplo para todos os belmontenses e essas homenagens são os agradecimentos da comunidade pelos ótimos trabalhos desempenhados por estes profissionais.” – Finalizou Alfredo.