data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 7 anos | Imprimir Imprimir
Negociações entre professores e Prefeito Janival Borges pode pôr fim a movimento grevista.

greveTerminou por volta das 18:00Hrs dessa segunda-feira (26/02) a assembleia realizada pelo núcleo belmontense da APLB Sindicato para decidir os rumos do movimento grevista dos professores da rede municipal de ensino.

O objetivo principal da assembleia foi discutir com a categoria a proposta do prefeito Janival Borges de pagar os retroativos do piso salarial devido aos professores em dez parcelas ao invés de duas ou uma parcela como queriam os profissionais.

Os professores não aceitaram a primeira proposta do gestor belmontense e o mesmo então fez uma contraproposta de efetuar os pagamentos em 06 parcelas. A categoria novamente não aceitou e propôs ao prefeito que fizesse o pagamento devido em 04 vezes.

A assembleia foi finalizada sem resposta do Prefeito Janival Borges que se encontra em Salvador. O coordenador da APLB-Belmonte, Igor Suzart, comentou que um oficio da entidade será enviado nessa terça-feira (27/02) para o gestor e, a partir daí, os professores esperarão a manifestação do mesmo para decidir os rumos do movimento grevista.