data Categoria: Notícias |  data Postado por admin há 12 anos | Imprimir Imprimir
Prefeito de Cabrália e comandante da Polícia Militar se reúnem com lideranças para tratar da segurança em Ponto Central

Representantes do distrito de Ponto Central se reuniram nesta quinta-feira (22) com o prefeito Jorge Pontes e o comandante da Polícia Militar, Capitão Galvão, para discutir sobre o policiamento na localidade.
As lideranças políticas e comunitárias presentes apontaram as principais demandas de segurança no local, reivindicando soluções para que a questão seja resolvida de forma definitiva, uma vez que embora a prefeitura já tenha disponibilizado as instalações para o posto policial, o mesmo encontra-se desativado por falta de efetivo.
O prefeito Jorge Pontes enfatizou que o problema da segurança está além da capacidade da prefeitura resolver sozinha, pois a contratação de policiais é de competência do Governo do Estado. “Ainda assim, o governo municipal tem sido parceiro, nossa gestão não tem medido esforços para que a segurança chegue à população cabraliense. Destinamos uma nova sede para a Polícia Militar, realizamos parcerias para adquirir veículos novos e fornecemos combustível para as viaturas. Em Ponto Central, por exemplo, temos o posto mobiliado para a instalação dos policiais. E podemos avançar ainda mais”, destacou o prefeito, colocando-se à disposição para uma solução conjunta.

 

Sobre a falta de efetivo, o Capitão Galvão declarou que Santa Cruz Cabrália conta atualmente com vinte e um policiais, o que estaria abaixo do ideal para assistir toda a população do município. “Infelizmente, a questão do efetivo não é um problema restrito à Santa Cruz Cabrália e à região do Oitavo Batalhão. É em toda a Bahia.” Apesar das limitações, o comandante sinalizou haver possibilidade de deslocar dois homens para Ponto Central, desde que lhes sejam dadas condições para permanecerem e aturarem no local.

 

As lideranças de Ponto Central fizeram suas colocações e ficaram de contactar representantes da Veracel Celulose e da Usina Santa Cruz, a fim de que estas empresas também façam parte da parceria. A próxima reunião acontecerá na terça-feira, dia 27, para a elaboração do pacto pela segurança de Ponto Central.

 
Por Marcele Pontes e/ou Bruna EugêniaFotos Toni Ormundo