Após perder por 1 a 0 o primeiro jogo contra Ubaitaba dentro de casa, a seleção de Belmonte ficou a beira da eliminação precisando ganhar de 2 a 0 ou pelo menos garantir 1 a 0 para levar a decisão para os pênaltis.
Com um cenário nada favorável, pois além de estar jogando fora de casa sem o apoio da sua torcida, estava com poucas chances de se classificar e ainda teve que enfrentar a torcida de Ubaitaba que mesmo debaixo de chuva lotou o estádio.
A partida começou bastante movimentada, logo aos 03 minutos surgiu a primeira jogada de perigo para Belmonte, Ubaitaba chegou na área com Cascata que chutou forte dando um susto na defesa belmontense.
Belmonte revidou e aos 07 minutos saiu na frente com um lindo gol de Roni ascendendo ainda mais a esperança da classificação. Com o placar favorável Belmonte continuou em cima na tentativa de aumentar a diferença mas não conseguia finalizar bem os contra ataques perdendo várias chances de gol.
Com isso Ubaitaba ganhou força e aos 40 minutos a zaga belmontense vacilou e fez um gol contra empatando o jogo.
Mesmo com a falha da zaga, os guerreiros belmontenses não desistiram e no segundo tempo foram a luta em busca da vitória, mas parece que a sorte estava do lado de Ubaitaba pois a bola não entrava. Pra concretizar a eliminação aos 47 minutos Ubaitaba ampliou o placar com um belo gol de Aldo fechando o placar com a vitória de Ubaitaba por 2 a 1.