O jogador belmontense Rodrigão brilhou na estreia do Santos FC no Campeonato Paulista e marcou um dos 03 gols do Peixe na partida que aconteceu nessa quarta-feira (17/01) no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins. O gol de Rodrigão aconteceu no último minuto do primeiro tempo quando o jogador Veccio roubou a bola no meio de campo e ela sobrou para o belmontense que arriscou dali mesmo e fez o segundo gol do Santos na noite.
Na saída de campo, o centroavante explicou que já tinha percebido que o goleiro Victor Golas estava jogando adiantado, e surpreendeu ao dedicar o golaço a outro atacante, Gabigol, que é sonho da diretoria alvinegra para esta temporada. Já tinha olhado faz tempo (o goleiro adiantado), a oportunidade surgiu ali, o Vecchio roubou a bola, ela sobrou e eu fui feliz no chute. Quero agradecer primeiramente a Deus e dedicar esse gol ao Gabigol. É nós, moleque, tâmo junto – disse ele, ao amigo. Questionado na sequência sobre “quando chega” Gabigol ao Santos, Rodrigão riu e saiu de fininho. Ninguém sabe, ninguém sabe (risos).
O Santos ainda marcou mais dois gols contra o Linense que saíram dos pés do jogador Arthur Gomes. Com o resultado o Peixe manteve a tradição dos últimos 09 anos que é estrear com vitória o Campeonato Paulista. Com o triunfo, o Alvinegro Praiano chegou aos 3 pontos e assumiu a liderança do grupo D, já que Mirassol e Red Bull Brasil, adversários na chave, tropeçaram contra Novorizontino e Ferroviária, respectivamente.