data Categoria: Notícias |  data Postado por admin há 12 anos | Imprimir Imprimir
Câmara de vereadores de Belmonte empossa dois novos vereadores.

Na sessão de ontem (19/11), a Câmara de Vereadores de Belmonte que tem como presidente a Sra. Alice Maria Magnavita Elias Britto, empossou os suplentes Nelson Alves dos Santos conhecido como “Mineiro” e Fernandes José que assumiram as vagas de Aelson Souza Matos conhecido como “Calango” e, o Soldado PM Nailton Souza Santana que perderam seus mandatos, segundo o TRE/BA, por desfiliação sem justa causa, ou seja, infidelidade partidária.

Após o juramento que efetivou os suplentes Nelson e Fernandes como vereadores, foi posto em pauta pelo vereador e primeiro secretário Alvino Matos os trabalhos do dia que giraram em torno da votação e aprovação da Lei 016/2012 que regulamenta o serviço de transporte do município, da Lei nº 017/2012 que aprova o Diário Oficial Eletrônico, da Lei nº 018/2012 de Utilidade Públicas do Projeto IDE de Ação Social, de autoria do vereador Eronildo, recebendo todas, a aprovação unânime do colegiado.

Finalizando a presidente parabenizou os novos edis, e falou da importância do cargo de vereador no município, que é pouco conhecido.

Compartilhando com a afirmação, notamos que nas reuniões ordinárias, o plenário recebe um número muito ínfimo de assistentes, o que nos chama a atenção no período eleitoral quanto à quantidade de postulantes ao cargo, que é 03 a 04 vezes maior que a plateia. Apenas para comprovar, conversamos com um candidato eleito nas últimas eleições de 2012 e perguntamos   a quantas reuniões ele compareceu durante o ano e ele nos respondeu: ” Duas ou Três” , e outros concorrentes afirmaram nunca ter assistido uma reunião, com alegações das mais diversas para justificar a sua ausência. Será que estes pretendiam mesmo o exercício político ou queriam apenas obter com os votos uma fonte de renda?

 

Fonte: Jornal de Belmonte