O esporte belmontense brilhou no V Campeonato Intermunicipal de Boxe Olímpico. A competição, que aconteceu entre os dias 17, 18 e 19 de novembro no município de São Felipe, reuniu atletas várias cidades da Bahia. A delegação de Belmonte foi a que mais se destacou durante a competição protagonizando lutas inesquecíveis que fez o grande público vibrar a cada golpe desferido pelos lutadores.
A estrela da equipe foi o Professor Marcos Costas que, literalmente, castigou o seu adversário e conquistou a medalha de ouro, sagrando-se Campeão Intermunicipal de Boxe Olímpico do Estado da Bahia, na categoria até 81 Kg. Outro atleta que também se destacou na competição foi o lutador Tarcisio Gomes, da categoria até 56 Kg. Tarcísio travou combates eletrizantes, mas foi derrotado no saldo de pontos. O atleta Thiago Lima, categoria até 69 Kg, também realizou lutas emocionantes e enfrentou os seus adversários com muita garra, mas não conseguiu se classificar e subir ao podium junto com os seus colegas de delegação.
O campeão Marcos Costa conversou com nossa equipe e muito emocionado agradeceu a todos que o ajudaram a chegar até a vitória. “Agradeço principalmente a Deus por sempre me dar condições de realizar esse desejo que eu carregava no meu coração. Agradeço também a meu técnico e primeiro Mestre Adré Gubelmann que me ensinou os primeiros golpes da nobre arte em Belmonte. Agradeço também ao Mestre Denison Caperrô pelo incentivo e apoio nos sempre proveitosos ensinamentos a meus alunos. Por final, agradeço a todos os meus amigos e colaboradores por essa importante vitória.” – Comentou Marcos Costa.
A delegação belmontense ainda ganhou o prêmio de terceira melhor equipe do Campeonato Intermunicipal. Confira abaixo os resultados dos atletas belmontenses na competição:
1 Medalha de Ouro na categoria até 81 Kg. (Marcos Costa)
1 Medalha de Bronze na categoria até 56 Kg. (Tarcísio Gomes)
1 Medalha de Bronze parra o 3° Melhor Técnico
1 Troféu 3º Lugar Classe Elite Masculino.
Segue abaixo os vídeos da luta do campeão Marcos Costa: