data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 7 anos | Imprimir Imprimir
Operação do UBER em Porto Seguro causa apreensão entre os taxistas da cidade.

ubervstaxi

O aplicativo de transporte UBER anunciou na manhã dessa quarta-feira (22/11) que começará a operar em Porto Seguro e mais 03 cidades da Bahia a partir de novembro. Apesar de ainda não ter chegado à principal cidade da Costa do Descobrimento, o UBER já enfrenta um forte movimento contrário à sua operação. O lobby mais forte é executado pelos taxistas que conseguiram até uma lei aprovada na Câmara de Vereadores inviabilizando a operação do serviço em Porto Seguro.

Os taxistas temem que a operação do UBER acabe inviabilizando os seus serviços. Os profissionais reclamam que os táxis pagam altas taxas e impostos que não são cobrados dos motoristas do aplicativo. Para o presidente da associação de táxi do aeroporto, vereador Robson Vinhas, o momento é de cautela, “Nossos cooperados estão apreensivos quanto a instalação do serviço. O que temos pedido é cautela, vamos esperar instalar para se posicionar. Já temos quase 600 táxis na cidade, agora vão operar 1000 carros de Uber ?”, disse Robson.

Por outro lado, a população está comemorando a chegada do UBER. Os moradores de Porto Seguro reclamam dos serviços de transporte existentes na cidade onde se espera até uma hora no ponto esperando um ônibus coletivo. Também há reclamações do serviço de táxi, considerado muito caro e de pouca qualidade. Diante de todas essas questões os moradores acabam recorrendo às lotações ilegais para conseguirem chegar ao seus destinos com mais rapidez e menor custo.

O Prefeito em exercício Beto Axé Moi ainda não se manifestou quando ao anúncio do UBER, mas todos sabem que o gestor porto segurense terá que ter bastante habilidade para tomar decisões que não prejudiquem o transporte público da cidade em detrimento de um grupo que anseia por monopólio no serviço.