O Prefeito Agnelo Santos, do município de Santa Cruz Cabrália, compareceu na tarde dessa terça-feira (07/11) na sede da Polícia Federal em Porto Seguro para dar o seu depoimento sobre a acusação de envolvimento em um esquema que desviou cerca de R$ 200 Milhões de Reais das Prefeituras de Santa Cruz Cabrália, Porto Seguro e Eunápolis.
O gestor se apresentou com uma advogada e não deu nenhuma palavra sobre o assunto. Uma decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) mantém Agnelo afastado temporariamente do cargo de Prefeito de Santa Cruz Cabrália. A notícia repercutiu durante todo o dia na cidade. Nossa equipe conversou com partidários do Prefeito que nos afirmaram que o processo é antigo e que não existe indícios de participação da atual gestão no esquema. Na versão das pessoas opositoras ao atual prefeito, as mesmas acreditam que haja realmente um esquema de desvio na Prefeitura de Cabrália e que a investigação mostrará a verdadeira face do Prefeito Agnelo Santos.
A Polícia Federal ainda procura os Prefeitos Robério Oliveira (Eunápolis) e Claudia Oliveira (Porto Seguro). Os agentes informaram em nota à imprensa que, se o casal não se apresentar até o final dessa tarde, entrará com o pedido de prisão preventiva em desfavor dos acusados.