data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 7 anos | Imprimir Imprimir
8º Batalhão de Polícia Militar inicia segunda turma do PROERD em Belmonte.

Devido aos ótimos resultados alcançados pelo Programa Educação de Resistência às Drogas e Violência (PROERD) e à grande aceitação dos pais, professores e alunos envolvidos do processo, a Polícia Militar, através do 8º Batalhão, juntamente com a Prefeitura Municipal de Belmonte, decidiu iniciar a 2ª turma do Programa com o objetivo de estender ainda mais a conscientização da importância do combate ao tráfico de drogas e à violência.

proedsegundaturma00004

A segunda edição do PROERD está atendendo 134 alunos que estão cursando o 5º e o 6º ano do ensino fundamental no Colégio Municipal Professor Edgard Santos em Belmonte e no Colégio Municipal Antonio Carlos Magalhães em Barrolândia. Ao todo, serão 10 encontros semanais e uma solenidade de formatura para a finalização dos trabalhos. Durante os encontros são desenvolvidas atividades objetivando alertar os perigos das drogas. Também são ministradas lições de cidadania e não violência no sentido de unir forças com a comunidade escolar e as famílias no intuito de proteger os jovens dos flagelos das drogas e da violência.

mosaico_proed2

Os encontros são realizados pelo SD PM Elano e pelo SGT PM Augusto, sob a supervisão da TEN PM Juliana Costa. O PROERD faz parte de um conjunto de estratégias para combater a violência e o tráfico de drogas. O objetivo maior da Polícia Militar é criar uma aliança sólida com as comunidades e, junto com elas, preservar a parte mais frágil da violência que são os jovens. A ideia maior do projeto é quebrar o ‘fascínio’ que o tráfico exerce em seu recrutamento e mostrar a verdadeira face cruel desse flagelo que só traz morte e desgraça para a vida de quem decide seguir os seus caminhos.