A população de Santa Maria Eterna se revoltou e fechou a estrada que dá acesso ao povoado. A manifestação foi iniciada às 10:00Hrs do último domingo (03/09) e permanece até o fechamento dessa reportagem. Os moradores exigem policiamento para Santa Maria Eterna e Boca do Córrego e reclamam que só há policiais nas duas localidades nos finais de semana. Os manifestantes ainda exigem a reforma da cadeia local, reforma das escolas e pavimentação das ruas.
A população ainda está reclamando das constantes faltas de energia no povoado e do tratamento da água que, segundo eles, parou de ser feito pela Estação de Tratamento que é de responsabilidade da Prefeitura de Belmonte. Nenhum veículo até o momento está transitando pela estrada paralisada. Nossa equipe contou 15 carretas de eucalipto paradas, além de muitos carros e ônibus. Os manifestantes exigem a presença do Prefeito Janival Borges e de representantes da Veracel para negociar e se dizem cansados de promessas que se estendem desde o começo do ano. “Nós já estamos cansados de promessas e de não vê nada acontecer. Queremos uma solução imediata para resolver essas questões.” – Comentou uma das pessoas que estavam participando do movimento.
A Policia Militar já enviou reforços para o local e, até o momento, o Prefeito Janival Borges e sua equipe não se manifestaram sobre a situação.