data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 7 anos | Imprimir Imprimir
Lideranças da APLB-Belmonte participam de debate regional sobre conjunturas políticas educacionais.

No último dia 21/07 aconteceu na cidade de Itamaraju o Encontro Regional da APLB-Sindicato onde lideranças da entidade debateram as conjunturas políticas e educacionais da região e do país. O Vereador e vice-coordenador Rogério Bahia e o Sr. Rodrigo Silva Martins, coordenador licenciado da entidade, representaram a cidade de Belmonte nesse evento.

reuniaoregionalaplb00001

Rogério Bahia, convidado como um dos palestrante do evento, abordou a importância da representatividade de um educador no legislativo. O tema colocado pelo representante belmontense promoveu um debate coerente e sensato sempre visando o olhar do profissional da educação. O Sr. Rui Oliveira, Professor e Coordenador Regional da APLB, falou das conjunturas políticas do pais pós-reforma trabalhista. O mesmo abordou as mudanças e os desafios que essa nova realidade representa para a educação e para os trabalhadores de diversos setores da sociedade.

reuniaoregionalaplb00004

A Coordenadora Regional, A Srª Conceição, falou das estratégias de luta dos sindicatos na região. Conceição é uma liderança forte da cidade de Camacan, onde a mesma já foi vereadora e candidata à Prefeita tendo como plataforma a valorização da educação como uma importante iniciativa voltada ao desenvolvimento do país. Rodrigo Martins, coordenador licenciado da APLB-Belmonte, finalizou abordando a importância da luta política onde a classe educacional possa manifestar os seus anseios e reivindicações através de representantes devidamente escolhidos para compor os poderes legislativos e executivo.

reuniaoregionalaplb00005

Em conversa com nossa reportagem, os representantes belmontenses revelaram que o evento foi muito produtivo e demonstrou que as lideranças da APLB-Sindicato permanecem unidas no compromisso de buscar melhorias e defender o direito dos profissionais da educação. “Esse encontro demonstrou que há uma união muito forte dentro da nossa entidade. Isso é muito importante porque cada um de nós sabe que não está sozinho. Isso nos dá segurança para continuar em nossa jornada de luta por uma educação de qualidade.” – Finalizou Rogério Bahia.