Mais um fio de alta tensão se desprendeu dos postes da COELBA e causou um blackout em todo o distrito de Barrolândia. O fato aconteceu em frente à Cerâmica Santa Luzia, às margens da BA-275, no começo da tarde dessa terça-feira (25/07) e a explosão foi tão forte que deu para ser ouvida há uma grande distância. A descarga elétrica também causou um pequeno incêndio na vegetação rasteira localizada logo embaixo dos postes de sustentação dos cabos. Felizmente não passava ninguém na hora do ocorrido, mas o fato mostra que a COELBA e a ENGELMIG necessitam urgente fazer um estudo mais apurado da rede elétrica e trocar a fiação velha que está causando riscos às pessoas daquela comunidade.
Acidentes com fios elétricos deixam a população assustada.
A população de Barrolândia já anda assustada com as condições da rede elétrica que alimenta o distrito por causa do incidente da queda de um fio de alta tensão que atingiu 04 crianças que estavam na porta do Colégio Municipal ACM no último dia 05/07. Felizmente as vítimas foram resgatadas com vida, passaram por cirurgias corretivas para as queimaduras causadas e hoje passam bem. Além dos perigos causados pela fiação velha, os moradores ainda reclamam das recorrentes quedas de energia.
A COELBA já comunicou por nota que vem fazendo reparos na rede elétrica de Barrolândia e há poucos dias uma equipe da ENGELMIG, empresa terceirizada que presta serviços à concessionária, esteve nos distritos para consertar os postes estragados mostrados por nossa reportagem. A COELBA ainda comunicou que os moradores devem notificar todos os problemas detectados na rede elétrica através do 0800 071 0800 ou pelos outro canais de comunicação disponibilizados pela empresa.
Fotos: Djalma Pontes – Jornal de Belmonte