Três crianças que foram atingidas pela queda de um fio de alta tensão no distrito de Barrolândia ainda continuam na UTI do Hospital Regional de Eunápolis. As últimas informações constam que as vítimas serão transferidas na tarde dessa quinta-feira (06/07) por uma unidade do SAMU para o aeroporto de Porto Seguro onde serão transportadas de avião para Salvador. A Srª Cintya, Diretora do Hospital de Barrolândia que está acompanhando as crianças, informou que as três vítimas estão estabilizadas e que serão transferidas para capital pelo motivo de maiores recursos médicos para o tratamento. “As crianças não correm risco de morte, mas sofreram queimaduras de terceiro grau e a descarga elétrica afetou órgãos internos. É preciso ir para Salvador porque lá as mesmas terão um melhor acompanhamento e mais chances de reduzir as sequelas que possam ser deixadas pelo acidente” – Informou Cintya.
As crianças e seus familiares estão recebendo total apoio da Secretaria Municipal de Saúde de Belmonte e o tratamento está sendo inteiramente bancado pela COELBA que informou em nota que também está dando total assistências às famílias.
Entenda o caso.
Um fio de alta tensão caiu na frente do Colégio Municipal ACM em Barrolândia e atingiu 04 crianças no final da manhã da última quarta-feira (05/07) que estavam próximos à unidade escolar. Uma das crianças sofreu graves queimaduras causadas pela alta tensão. As outras três ficaram presas aos fios. Todas as vítimas foram socorridas para o Hospital de Barrolândia, da onde foram transferidas em uma U.T.I móvel da Veracel para o Hospital Regional de Eunápolis.
O fio de alta tensão se soltou bem na hora que funcionários da Coelba estavam fazendo reparos na rede. Moradores que estavam no local se revoltaram com os técnicos da empresa e foi preciso a intervenção da Polícia Militar para resguardar a integridade física dos mesmos.