A animação do São João 2017 continua em alta e a população tem comparecido às festas para degustar as bebidas e comidas típicas e dançar muito forró. Nesse sábado (24/06) aconteceu a segunda noite dos festejos juninos em Belmonte e os principais focos da festa foram os povoados do Ubú, Santa Maria Eterna e o Distrito de Barrolândia.
Em Barrolândia a grande atração da festa ficou por conta da Quadrilha “Os Cangaceiros” onde a mesma trouxe para o público presente um verdadeiro show de evoluções e movimentos extremamente perfeitos, aliados à beleza das vestimentas que impressionou a todos e arrancou muitos aplausos.
O Prefeito Janival Borges e a primeira dama também se fizeram presentes nessa segunda noite usando um chapéu da quadrilha e cumprimentando a todos. “É muito gratificante ver que Barrolândia consegue manter forte a tradição junina e que a população reconhece e se identifica com esta apresentação. A quadrilha esta muito bonita e a participação da Prefeitura foi muito importante para esse verdadeiro show. Todos estão de parabéns por preservar a cultura de nossa cidade.”, afirmou.
A primeira atração da noite em Barrolândia foi a cantora belmontense Arilza Moreno que, com sua voz marcante, fez duas horas de show e animou a festa com o seu talento e performance de palco. Logo após, quem assumiu o comando foi o cantor Júnior Santê que trouxe um repertório recheado de canções consagradas por grandes nomes do forró e levou a galera até altas horas da madrugada.
São João no Povoado do Ubú.
No povoado do Ubú a animação também estava em alta e quem comandou a festa foi a banda Joca & Kaia no Balanço. Uma grande multidão compareceu ao evento para degustar as comidas típicas e cair no forró até o dia clarear.
São João em Santa Maria Eterna.
Em Santa Maria Eterna quem comandou a festa foi o cantor Jarley & Banda que agitou a galera trazendo um repertório eclético e animado com grande sucessos do forró. Uma grande estrutura foi armada para receber os forrozeiros. A festa em Santa Maria Eterna já é tradicional na região e reúne um grande número de pessoas vindas de várias cidades para curtir o legítimo São João do interior.
Matéria em cooperação com o Jornal de Belmonte