No último domingo (28/05) a bola rolou mais uma vez. Estamos falando de mais uma semifinal do Campeonato Lilitãoense de Futebol Amador onde se enfrentaram as equipes do Cruzeiro e Borussia. O time do Cruzeiro jogava pelo empate, se defendia muito bem e apostou nas jogadas rápidas do jogador Matheus, principal nome da equipe. Apesar da destreza do jogador Matheus que desafiava a todo instante a equipe do Borussia, quem assustou mesmo foi o meia direita Rai Monteiro que chutou uma bola venenosa aos 25 minutos e acertou o travessão do time do Cruzeiro. Apesar do susto, a equipe do Borussia continuou indo pra cima apostando na experiência dos seus jogadores. O Borussia insistia nas jogadas pelo lado do campo apostando na velocidade do seu artilheiro Maguinho que, visivelmente, não estava bem na partida.
No segundo tempo a equipe do Borussia adiantou o seu meio de campo apostando nos chutes de fora da área obrigando o goleiro Matheus a fazer várias defesas difíceis se tornando o melhor jogador da partida. Por outro lado, a equipe do Cruzeiro também avançava e aos 26 minutos o jogador Matheus deu uma forte arrancada e chutou cruzado, mas a bola passou pelo lado esquerdo do gol do Borussia tirando tinta da trave.
O Borussia apostou nas substituições e montou um time de velocidade mas, mesmo assim, não estava dando certo e quem gostava era a torcida do Cruzeiro que já estava comemorando a vitória, só que, o árbitro deu 05 minutos de acréscimo e nesse tempo houve uma bobeada da defesa do Cruzeiro que resultou no gol do Borussia aos 40 minutos feito pelo zagueiro Ninho.
A partida foi conduzida pelo árbitro Luciano Oliveira da F B F e seus assistentes , Vaninho Santos e Valdemir. Nota da arbitragem da partida 07.