A Polícia Militar realizou nessa sexta-feira (05/05) a apresentação na Delegacia de Belmonte de um homicida e foragido da justiça do Distrito Federal que estava escondido na cidade. Esse homem deu entrada no Hospital Dr. José da Costa Pinto Dantas há três semanas vítima de agressões causadas por uma desavença com um indivíduo identificado pelo nome de Jackson. O fato aconteceu em uma residência onde o mesmo morava com o agressor localizada no Bairro São Benedito. No momento do atendimento o mesmo apresentou uma identidade falsa na qual ele se apresentava com o nome de Gilson Santos Campos (41 anos).
Com traumatismo craniano e com um golpe de faca no pescoço, o foragido foi transferido para o Hospital Luis Eduardo Magalhães onde a Polícia Civil descobriu a sua verdadeira identidade. Depois de uma apurada investigação os policiais constataram que pesava contra o suspeito um mandado de prisão expedido em Brasília/DF por causa de um homicídio onde havia sido condenado a 10 anos de prisão.
O foragido passou por uma cirurgia e retornou para o Hospital de Belmonte onde ficou por volta de uma semana internado se recuperando dos ferimentos. Durante todo esse período ele ficou sob escolta da Polícia Militar. O nome do indivíduo não foi divulgado para não atrapalhar as investigações.