Na noite de ontem (21/10), o candidato a prefeito de Belmonte Janival Andrade Borges participou de uma reunião com os pescadores e marisqueiras da Colônia Z-21 onde apresentou seus planos e projetos de governo para o setor.
Como parte dos seus projetos Janival apresentou a “Central de tratamento e distribuição de peixes e mariscos”, onde o pescado será tratado e beneficiado agregando assim valor ao produto final. Janival também apresentou uma outra alternativa para viabilizar a comercialização de todos os produtos produzidos em Belmonte, que muitas vezes não encontram mercado no comércio local, que seria instalação de uma “Casa do Produtor Belmontense” num local estratégico em Porto Seguro. Segundo Janival, como o campo para comércio em Porto Seguro é maior, assim como o turismo, todos os produtores belmontenses terão um local para expor sua produção aumentando assim as vendas e os lucros e acrescentou, que esta mesma casa servirá como outdoor da cidade de Belmonte, pois terá a apresentação dos pontos turísticos da cidade, além da culinária, telefones importantes e tudo que possa motivar o turista a visitar e conhecer Belmonte.
Janival foi enfático em afirmar que a grande meta do seu governo é dar independência e dignidade ao povo para que este não fique dependente de prefeitura e não precise trocar ou vender seu voto por cesta básica, lajota, cimento entre outras coisas.
Janival ainda apresentou mais alguns dos vários projetos contidos em seu plano de governo que tem viabilidade garantida, só dependendo do interesse e compromisso do gestor para que saia do papel, como o Minha casa minha vida para pescadores artesanais, marisqueiras, agricultores, ribeirinhos onde o governo Federal disponibiliza 25 mil reais para construção da casa e o beneficiado só pagará mil reais em quatro anos dividido em 4 parcelas de 250 reais.
Ao final da reunião Janival agradeceu a todos que compareceram para ouvir suas propostas, perguntaram e questionaram sobre seu plano de governo, e a direção da Colônia por deixar o espaço aberto para que todos os candidatos possam apresentar seus planos de governo. Janival ainda enfatizou que não tem dinheiro para comprar e ganhar a eleição, mas tem votos, votos de coração, votos de compromisso com a cidade e isso o levará a vitória no próximo domingo 7 de outubro.
[nggallery id=8]