Na manhã dessa quarta-feira (08/03) a Polícia Militar de Belmonte foi chamada para atender uma tentativa de suicídio acontecida dentro da carceragem da Delegacia Territorial de Belmonte. O preso que tentou se suicidar foi identificado pelo nome de Nilson Manoel Matos (59 anos) e foi encontrado pendurado na cela pelo pescoço por um cadarço. O fato só não foi consumado porque outro detento chamou o carcereiro que veio com uma faca e cortou o artefato liberando a vítima. Uma ambulância foi chamada ao local para atender o detento, foram feitos os primeiros procedimentos no local e não precisou remover o mesmo para o Hospital Dr. José da Costa Pinto Dantas.
A Polícia Civil informou que Nilson tem problemas mentais, era alcoólatra e vinha apresentando um quadro de depressão. O detento é acompanhado pelo CAPS e estava preso em um cela individual por apresentar riscos para a vida dele e para a de outros presos. O Delegado Dr. Wendel informou à nossa equipe que Nilson foi medicado nessa manhã e que encontra-se em um quadro de estabilidade de comportamento. O Delegado ainda salientou que os laudos psiquiátricos já foram anexados ao processo e que o mesmo já avisou à justiça que a Delegacia de Belmonte não tem condições de abrigar esse tipo de preso. “Espero agora uma decisão judicial para que possamos resolver o mais rápido possível essa situação.” – Finalizou Dr. Wendel.
Nilson Manoel Matos está detido por ter incendiado uma casa. Na ocasião o mesmo foi preso em flagrante por policiais que atenderam a solicitação feita pela dona da residência.