Na tarde de hoje (30/09), a população belmontense lotou o estádio Orlandão 70 para assistir a mais um jogo da seleção da cidade, e este jogo em especial, teve a apresentação marcante do coral do Riso que executou o Hino Nacional.
Já classificada para a próxima fase, Belmonte recebeu a seleção de Prado que já estava desclassificada, mas veio cumprir a tabela.
Com isso todos imaginavam que Belmonte iria enfrentar um oponente desmotivado pela desclassificação e isso facilitaria o jogo dando a possibilidade de Belmonte vencer de goleada.
Porém, o jogo não teve o resultado que todos esperavam. Logo no primeiro tempo, Prado saiu na frente com Elisvan que abriu o placar aos 5 minutos. Belmonte não demorou a responder e empatou o jogo com um gol de Marx aos 7 minutos.
A partir dai, a seleção belmontense melhorou em campo, porém aconteceu o que vinha acontecendo em outras partidas, onde as oportunidades surgiam nos contra-ataques mas a seleção se perdia nas finalizações o que levou a desperdiçar mais de 10 oportunidades de gol.
Somente aos 36 minutos num lindo lance, Juliano virou o jogo aumentando o placar para Belmonte que conseguiu manter o resultado de 2 a 1 até o final do primeiro tempo.
No segundo tempo Belmonte voltou ao campo mais fraco, deixando Prado crescer no jogo o que resultou no gol de empate que partiu de um lance de Erem aos 6 minutos. Com isso, a vitória que estava certa começou a escapar por entre os dedos. Belmonte então voltou a partir pra cima, mas mesmo com várias tentativas o gol não saia, o que levou a torcida ao delírio. Mas para a felicidade de todos, Allison no apagar das luze,s aos 45 minutos conseguiu fazer o gol que garantiu a vitória para Belmonte por 3 a 2.
Agora a Seleção Belmontense só voltará a jogar no dia 15 de outubro Buararema contra o selecionado local, no primeiro jogo da segunda fase.
ARBITROS:
Principal: Luis Antônio Cerqueira (Ilhéus)
Assistente 1: Matheus Souza de Jesus (Ilhéus)
Assistente 2: Luciano Oliveira (Belmonte)
Reserva: Nado (Belmonte)