A Câmara Municipal de Belmonte realizou nessa segunda-feira (06/02) a abertura dos Trabalhos do Primeiro Período Legislativo de 2017. A sessão, que foi regida pelo Presidente Aelso Mattos, contou com a participação de todos os vereadores e foi assistida por uma plateia compostas de Secretários Municipais, empresários e lideranças da comunidade belmontense.
Quem também compareceu à sessão foi o Prefeito Janival Borges, que foi conduzido à mesa diretora da casa pela Vereadora Nalva para fazer o seu pronunciamento. Em suas palavras, o prefeito belmontense parabenizou a vitória dos vereadores no pleito de 2016 e comentou que o seu governo será pautado no trabalho colaborativo aonde todos poderão participar e ajudar a sua gestão. Janival ainda comentou que recebeu um município com vários problemas graves e que, desde então, vem lutando para saná-los e devolver a dignidade ao povo belmontense. “Em apenas 30 dias de governo as pessoas já estão percebendo as mudanças. A minha meta é cumprir grande parte das minhas propostas e fazer essa gestão entrar para história, para isso, conto com o apoio dos vereadores, do Deputado Jânio Natal, dos Secretários Municipais e de toda a comunidade belmontense para crescermos juntos na busca por uma Belmonte melhor.” – Finalizou o Prefeito Janival Borges.
Ainda durante a Sessão foram feitas menções honrosas ao Senhor João Gonçalves de Almeida, feita pelo Vereador Daco, e ao empresário Rosangelo Andrade, feita pelo Vereador Rogério Bahia, enfatizando a atuação dos mesmos dentro da comunidade belmontense. Logo após as homenagens os vereadores iniciaram as suas declarações e foram enfáticos em dizer que apoiavam o executivo, mas que não deixariam de cumprir o papel de fiscalizar e legislar em favor dos anseios do povo belmontense.
O Vereador Aelso Mattos também tomou a palavra e em seu pronunciamento o mesmo externou que não abrirá mão da independência dos poderes, mas que, o Legislativo e o Executivo estão juntos no compromisso de promover o bem estar do povo belmontense. O Vereador também revelou que essa nova legislatura será mais atuante no objetivo de fiscalizar as realizações do poder executivo e que a sua presidência será colaborativa, que prestará apoio aos 11 vereadores e que os mesmos terão voz ativa na hora das decisões. Após suas palavras o Vereador Aelso Mattos agradeceu a todos os presentes e encerrou a sessão.