O fato aconteceu na madrugada desse domingo (05/02) no povoado de Ponto Central quando policiais da CIPE – MATA ATLÂNTICA (CAEMA) averiguavam a denúncia de que tinha um elemento ligado ao tráfico de drogas escondido em uma casa. Chegando ao local os policiais começaram a fazer buscas na residência quando foram surpreendidos por um indivíduo que começou a disparar contra a guarnição de dentro de um dos cômodos. Diante da situação, os policiais revidaram a agressão e atingiram o indivíduo identificado pelo nome de Gerlan.
Gerlan, que fazia parte da facção criminosa Mercado do Povo Atitude (MPA) e era um dos chefes do tráfico no distrito de Barrolândia, chegou a ser socorrido e levado para o Hospital de Santa Cruz Cabrália, mas não conseguiu resistir aos ferimentos e acabou vindo a óbito minutos depois de dar entrada na unidade de saúde citada.
Ainda na mesma operação a CAEMA conseguiu prender em Ponto Central o menor de iniciais J.A.C.N e o indivíduo identificado pelo nome de Eder de Souza Laas. Com os mesmos foram encontrados os seguintes materiais:
✅ 01 Revolver Rossi, Calibre 38, numeração SUPRIMIDA
✅ 01 Revolver Taurus, Calibre 38, número de série 1695731
✅ 65 buchas de maconha
✅ 18 pinos de cocaína
✅ 306 Reais em espécie
✅01 Relógio de pulso
✅ 01 Cordão metálico dourado
✅ 01 aparelho celular de marca Iphone
✅ 01 aparelho celular de marca Lg
✅ 01 aparelho celular de marca BLU
Os dois elementos foram conduzidos para a Delegacia Territorial de Eunápolis onde foram presos em flagrante acusados dos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.