Estamos às vésperas das eleições e como formador de opinião, não poderia deixar de me posicionar sobre um assunto tão relevante. Bem sabemos que a oposição está desesperada e queria trazer pra você algumas notícias bombásticas sobre eles.
No antigo Israel, os profetas sempre denunciaram as falcatruas de maus reinados. A voz profética era a voz de Deus em favor do povo. Ultimamente este voz quase não se faz ouvir, embora haja corrupção generalizada e governantes engordando a si próprios. Talvez isto se dê por que os profetas não eram as pessoas mais queridas de sua época, e não será hoje.
A disputa pelas cadeiras governamentais está acirrada, muitos candidatos lutando para garantir sua diplomação. No meio disto tudo nos encontramos com a oposição lutando para nos vencer. Não sei se você soube da última deles, não foi noticiado, nem saiu em nenhuma rede de informação, por isto preciso compartilhar com você. A oposição declarou em off line que passará por cima de tudo e de todos que se opuserem à sua eleição, pode ser quem for. Afinal eles querem fazer o que é melhor pelo povo. Aliás, eles sabem perfeitamente o que fazer. Basta estudar os últimos anos que perceberemos que todos da oposição sabiam. Só não entendemos o porque nada aconteceu e ainda vivemos em um lugar tão retrogrado. Todos que prometeram fidelidade partidária, se corromperam; todos que tinham um ideal, se perderam; todos que tinham amigos, os abandonaram. Mas, não importa, sempre há novos amigos, novos ideais, e fidelidade partidária… é coisa do passado, afinal, antes éramos da oposição, agora somos da situação.
Viram a passeata da oposição? é lamentável o que eles estavam fazendo… provocando nosso povo, tentando nos humilhar.. tentando provar sua supremacia através da exposição pública de seus seguidores. Eles são terríveis, usam mentiras em seus discursos, prometem coisas que não pretendem cumprir, iludem o povo com falsas esperanças. A nossa passeata foi bem melhor, temos os pés no chão e vamos vencer esta disputa.
Nos debates, vocês puderam perceber o discurso inflamado e insano da oposição, que barbaridade, chê! Disseram coisas absurdas e completamente infundadas. Tentaram mascarar com o seu carisma, mas, foram infelizes, o povo saberá reconhecer quem realmente se saiu melhor.
A oposição é a alteridade mim mesmo. É o reflexo do eu em tempos diferentes. O tempo do exercício político é um momento para refletir sobre a própria posição do oposto. Se opor é se colocar contra, em oposição a alguma coisa. Quem é a oposição? Ontem a oposição era contra, hoje é a favor; ontem o demônio era ruim, hoje é bom; ontem a oposição se opunha, hoje apoia. Pode ser sério um negócio destes? Pode-se confiar em fazer alianças reais com este ser extranho que se chama político? Posso realmente dar a minha vida por algo tão mutável, sem principios, sem valor?