O maior representante do futebol belmontense da atualidade, o jogador Rodrigão do Santos, brilhou mais uma vez com a camisa do peixe e participou da grande vitória de 05 a 01 contra o time marroquino Kenitra. O jogo, que foi um amistoso, aconteceu na tarde desse sábado (28/01) no Estádio do Pacaembu e o treinador Dorival, da equipe Santista, teve a oportunidade de testar diversos jogadores que fazem parte do elenco que participará da temporada desse ano.
O Santos controlou a posse de bola durante os minutos iniciais do primeiro tempo, mas perdeu algumas oportunidades importantes de gols até o jogador Copete fazer uma boa jogada pela esquerda e tocar para Rodrigão que abriu o placar da partida aos 30 minutos. O Santos ainda seguiu pontuando com gols de Vladimir Hernandez, Thiago Ribeiro e Vitor Bueno, que conseguiu balançar a rede do time marroquino duas vezes. O jogador Hamza Gatthass marcou o único gol do time marroquino na partida.
A luta de Rodrigão para figurar entre os titulares do Santos.
Rodrigão estava prestes a ser emprestado para outra equipe em 2017, já que, o Santos avaliou que ainda faltava experiência por parte do atleta para assumir a temporada 2017. Os times do Vitória, Grêmio, Sport e Bahia estavam interessados no jogador, mas as negociações foram paralisadas pelo técnico Dorival que estava preocupado com a dificuldade do Peixe em arrumar um jogador mais experiente para a posição de Rodrigão
Diante da oportunidade que se descortinou o atleta belmontense resolveu focar nos treinos e lutar para comprovar o seu valor à comissão técnica. Com esse foco, Rodrigão entrou com garra em um jogo-treino realizado contra o Nacional-SP, no CT Rei Pelé na última semana. O jogador atuou com desenvoltura durante 40 minutos acertando uma bola na trave e fazendo um gol durante a partida. O resultado motivou a escalação de Rodrigão nesse amistoso.
Com os resultados apresentados contra a equipe marroquina Kenitra, Rodrigão conseguiu subir mais um degrau dentro da equipe do Santos. O jogador informou que segue focado e que o seu objetivo é conquistar a confiança da comissão técnica e da torcida santista para poder continuar como um dos possíveis titulares e ajudar o Peixe a conseguir grandes vitórias na temporada desse ano.