Mais um acontecimento violento marcou as estatísticas belmontenses. Estamos falando da tentativa de homicídio sofrida pela vítima identificada pelo nome de Maria das Graças do Carmo de Souza (38 anos). O fato aconteceu nesse domingo (22/01), por volta das 22:00Hrs, em uma invasão localizada nos fundos do Bairro da Biela.
Informações colhidas no local constam que o indivíduo identificado pelo nome de Rosivaldo Conceição Santana Neto, mais conhecido pelo apelido de Neto de Zé de Dainha, foi um dos agressores e o mesmo estava acompanhado de um outro indivíduo conhecido apenas por Taina. Os dois elementos tentaram matar a vítima a golpes de facão pelo fato de a mesma estar devendo o equivalente a R$ 200,00 em pedras de crack. Maria das Graças teve os quatro dedos da mão esquerda decepados e foi transferida para o Hospital de Porto Seguro. A vítima ainda revelou que os homens citados ainda efetuaram dois disparos contra a ela.
Neto é um dos quatro indivíduos que fugiram da Delegacia de Belmonte em dezembro. O mesmo ainda está sendo acusado de cometer vários assaltos na cidade e as forças policiais vem efetuando várias ações no intuito de recaptura-lo.