data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 8 anos | Imprimir Imprimir
Empresário Tico Mineiro descarta a saída do jogador Rodrigão do Santos.

Rodrigão-contrato

Um dos jogadores do Santos mais envolvidos em especulações neste período é Rodrigão. Clubes como Sport e Vitória querem o centroavante, e havia a possibilidade de ele ser usado como moeda de troca. Entretanto, o estafe do jogador garante que ele vai ficar na Vila Belmiro em 2017.

 O empresário do atacante, o ex-jogador da Portuguesa Santista Tico Mineiro, em rápido contato com A Tribuna On-line, afirmou que houve diálogos sobre uma possível transferência. Contudo, a decisão foi permanecer. “Sim, houve conversas. Mas já estão encerradas. Ele continua no Peixe”, declarou o representante.
Por causa da Libertadores, o Santos busca um centroavante mais renomado para revezar com Ricardo Oliveira – um dos nomes cotados é o ex-são-paulino Luis Fabiano. Segundo o empresário, Rodrigão não está preocupado com a possível perda de espaço que a chegada de outro atleta para a posição possa causar. “Sem problemas”, ressaltou Mineiro.
Rodrigão foi contratado do Campinense no começo do ano passado. Ele desembarcou na Vila Belmiro em junho como artilheiro do País na temporada, com 18 gols. O jogador custou mais de R$ 1 milhão aos cofres alvinegros.
Em seus primeiros quatro compromissos pelo time do treinador Dorival Júnior, o centroavante se destacou, anotando três gols. Na sequência, porém, caiu de produção e pouco foi escalado na reta final do Campeonato Brasileiro, assim como aconteceu com o camaronês Joel, outro que veio como opção para o comando do ataque e aos poucos perdeu espaço.
Concorrente

Para a posição de Rodrigão, reserva imediato de Ricardo Oliveira, a diretoria santista busca alguém com experiência suficiente para disputar uma boa Libertadores.“O Rodrigão ainda não tem a tarimba necessária para substituir o Ricardo Oliveira”, disse o presidente Modesto Roma Júnior em entrevista recente.