Um dos chefes do tráfico de drogas em Barrolândia veio a óbito em confronto com a CIPE- MATA ATLÂNTICA (CAEMA) na manhã desse sábado (07/01) no município de Itapebi. Estamos falando da morte do indivíduo reconhecido como sendo Cleiton, vulgo Chaveirinho.
As primeiras informações constam que Chaveirinho e mais dois comparsas foram mortos em confronto com a CAEMA e que um ainda não identificado pode ser o indivíduo conhecido como Mateus, também ligado ao tráfico de drogas da localidade, informação ainda não confirmada. Os policiais que participaram da operação disseram que chegaram ao local depois que receberam uma denúncia de que haviam indivíduos armados escondidos aguardando o momento para executar pessoas de uma facção rival. Alertados por cães que estavam na propriedade, os indivíduos avistaram os policiais se aproximando e abriram fogo iniciando um intenso tiroteio onde os mesmos acabaram vindo a óbito.
Com os mesmos foram apreendidas duas pistolas calibres .40 e 09 mm., um revólver calibre .38, e menos de um quilo de maconha. Também foi apreendido um carregador de pistola adaptado para ter maior autonomia de tiros.
Chaveirinho, juntamente com os indivíduos conhecidos como Shurek e Rodela, formava a cúpula que comanda o tráfico em Barrolândia. Os mesmos ainda são acusados de mandar assassinar vários rivais na localidade e de desafiar as forças policiais por meio de confrontos com as guarnições da Policia Militar que atuam na no distrito. A facção que comanda Barrolândia, para intimidar a comunidade, ainda posta em redes sociais fotos com seus integrantes portando armamento pesado e vídeos de punições a pessoas que infringem as leis decretadas pelos traficantes.
A Polícia Militar deve divulgar mais informações da operação ao decorrer do dia. Operações ainda continuam acontecendo na tentativa de capturar outros indivíduos ligados ao tráfico de drogas na região.