A assessoria da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) confirmou a informação nessa quinta-feira (29/12) de que o Deputado Estadual Jânio Natal (PTN) permanecerá no legislativo baiano depois de publicar a agenda da posse dos suplentes marcada para a próxima segunda-feira (02/01) às 14:00Hrs. Bira Coroa (PT), Samuel Júnior (PSC), Mirela Macedo (PSD) e Ângelo Almeida (PSB) tomam posse nas vagas deixas por Robério Andrade (PSD), escolhido para ser prefeito de Eunápolis, Rogério Andrade (PSD), eleito em Santo Antonio de Jesus, Vando (PSC), que comandará a prefeitura de Monte Santo, e Bruno Reis (PMDB), que assumirá como vice-prefeito de Salvador.
A permanência de Jânio na AL-BA era especulada desde a campanha eleitoral até momentos antes do registro da candidatura. Depois que o Deputado ganhou as eleições em Belmonte os rumores aumentaram ainda mais. Jânio e Janival até o momento não confirmam e nem negam a informação. As últimas palavras do Deputado aos órgãos de imprensa é que todos saberão o que vai acontecer no dia 01/01 às 00:01, horário que está marcada a cerimônia de posse do novo prefeito da cidade.
Quem não gostou muito da história foi o comunicador e suplente de deputado Uziel Bueno que teve os seus planos de conseguir uma cadeira na AL-BA frustrados. Uziel, na tentativa de intimidar o Deputado Jânio Natal, espalhou faixas na porta da AL-BA e nas ruas de Belmonte com textos agressivos contra ao mesmo. Outro também que revelou não estar gostando da ideia foi o ex-prefeito e candidato derrotado Iêdo Elias. Ele fez diversas acusações ao Deputado Estadual Jânio Natal e comentou que espera o desenrolar dos fatos para poder entrar na justiça.