O SINDIACSCER (Sindicato Intermunicipal dos Agentes Comunitários e de Combate a Endemias de Eunápolis e Região) e APLB/Belmonte estão realizando na manhã dessa sexta-feira (11/11) um bloqueio na BA-275 em Barrolândia, nas imediações da Escola Rainha Silvia. O objetivo do movimento é protestar contra a PEC -241 e pelo pagamento do piso salarial dos agentes de saúde. O protesto também faz parte da paralisação nacional dos trabalhadores que acontece em diversos estados do país.
O Diretor da APLB/Belmonte, Rodrigo Martins, informou para a nossa equipe que o bloqueio será finalizado por volta das 11:00Hrs da manhã, mas que a luta irá continuar para não deixar que se percam as conquistas dos trabalhadores. “A APLB/Belmonte e o SINDIACSCER estão atentos na defesa dos trabalhadores e não vamos abrir mão de qualquer direito.” – Completou Rodrigo Martins.
Há um grande engarrafamento na rodovia causado pelo bloqueio, mas não há registros de ocorrências violentas. A Policia Militar está no local acompanhando a movimentação.