data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 8 anos | Imprimir Imprimir
Policia Militar prende dois acusados de cometer assaltos na cidade com réplica de arma de fogo.

armados_belmonte00001

A Polícia Militar de Belmonte capturou na noite dessa terça-feira (07/11) dois acusados de cometer assaltos na cidade. A prisão aconteceu por volta das 22:00Hrs quando os policiais de serviço faziam uma ronda pela rua Dom Pedro II, próximo ao Mercadão. A localidade já é conhecida como ponto de venda e uso de drogas e também serve como local de encontro de meliantes que costumam fazer assaltos. Ao passar pelo Mercadão os policiais avistaram dois indivíduos em situação suspeita que ao perceber a aproximação da viatura tentaram evadir-se do local quando foram impedidos pela guarnição. Um dos indivíduos foi identificado pelo nome de Rosivaldo Conceição Santana Neto, mais conhecido na cidade por Neto de Dainha.  O mesmo estava acompanhado por um menor de 17 identificado pelas iniciais J.K.S.O. Com eles foram encontrados uma réplica de arma de fogo e uma bolsa contendo peças de roupas femininas e objetos pessoais.

armados_belmonte00002

Objetos encontrados com os meliantes.

 

Durante a abordagem os policiais receberam uma denúncia por telefone de que os dois indivíduos tinham furtado a bolsa de uma mulher nas imediações do local algumas horas antes. As denúncias ainda constam que os dois elementos ainda tentaram assaltar um carro que estava parado no momento da ação e não conseguiram porque o motorista percebeu a movimentação, acelerou o veículo e conseguiu fugir.. Os dois elementos foram reconhecidos pela vítima e encaminhados para a Delegacia Territorial de Belmonte.

A Criminalidade vem aumentando em Belmonte.

Os índices de criminalidade vem crescendo assustadoramente em Belmonte e a população tem evitado andar à noite pelas ruas por medo de ser assaltada. Os comércios também vem sofrendo com as ações dos meliantes e estão fechando as portas mais cedo para não sofrerem assaltos como aconteceu no último domingo (06/11) quando bandidos armados, disfarçados com máscaras de palhaço, roubaram um carro e assaltaram a Farmácia Virginia. O carro foi abandonado algumas horas depois na entrada da cidade.

As comunidades dos bairros Bom Jardim e São Benedito também estão assustadas com a escalada da violência. Moradores que não quiseram se identificar informaram à nossa equipe que homens armados em carros são vistos frequentemente nas ruas dos dois bairros. As informações constam que esses homens fazem parte de uma facção criminosa e violenta que atua em Barrolândia e estaria querendo tomar pontos de drogas na localidade que pertencem a traficantes que não quiseram se unir à mesma.

As rondas policiais estão sendo intensificadas no local e operações deverão acontecer para tentar barrar o avanço das ações dos bandidos em todo o município.