O jogador de futebol Ubaldo Suzart Júnior, 20 anos, filho do vereador do município de Eunápolis, Ubaldo Suzart (PSD), foi morto na madrugada deste domingo (30/10) no distrito de Porto Central, município de Santa Cruz Cabrália. De acordo com informações do site “Radar 64”, Ubaldinho, como era conhecido, participava de uma festa em uma praça quando foi atingido por vários tiros ao tentar apartar uma briga.
O atleta havia começado a carreira nas divisões de base do Bahia e chegou a atuar por alguns clubes baianos e de outros estados. Ainda de acordo com a publicação, os familiares permaneciam no local do crime, aguardando a chegada da perícia para remoção do corpo, até por volta das 9h deste domingo. Nosso redação ainda recebeu a informação de que um morador de Barrolândia foi atingido durante o tumulto, mas não corre perigo de morte.
Ponto Central é uma comunidade que vem chamando a atenção das autoridades, já que, serve como rota de bandidos ligados ao tráfico de drogas na Costa do Descobrimento. Moradores que não quiseram se identificar comentaram com nossa reportagem que bandidos ligados à facção criminosa que atua em Barrolândia são vistos frequentemente no povoado. Os mesmos ainda comentaram que no momento da festa haviam muitos homens armados circulando e desconfiam que a vítima tenha se desentendido com um deles na hora que foi apartar a citada briga e que por isso tenha sido executado com vários tiros nas costas.