O concurso público da cidade de Santa Cruz Cabrália que seria realizado nesse domingo (18/09) foi suspenso pela justiça por irregularidades no edital. O fato foi denunciado através de uma ação civil pública movida pelo Ministério Público contra a Prefeitura de Santa Cruz Cabrália e a empresa MSM Consultorias e Projetos Ltda.
Segundo a denúncia, o edital não consta expressamente o número de vagas existentes, bem como, o total correspondente à reserva destinada à população negra.
Além disso, no tocante à licitação, não foi confeccionado o estudo de impacto das vagas ofertadas pelo edital 001/2016 no orçamento do município.
Para os Sindicato dos Servidores Públicos o estudo seria relevante especialmente pelo fato de existirem candidatos aprovados dentro dos números de vagas previstos no último edital de concurso público realizado pelo município em 2012.
A Prefeitura de Cabrália informou que irá recorrer da decisão, já que, a cidade está repleta de pessoas até de outros estados que vieram para realizar as provas e isso significaria um prejuízo muito grande para os inscritos.